7 de abril de 2015

Conhecendo os parques de Utah em um motorhome

O estado de Utah, conhecido por poucos brasileiros, é lindo, com cânions belíssimos, paisagens cinematográficas. Para quem pretende visitar o Grand Canyon vale a pena visitar também alguns parques de Utah.

Decidimos visitar dois parques por lá, o Bryce Canyon e o Zion, pois não tinhamos muito tempo. No caminho vimos uma placa escrito Cove Fort, como se fosse um ponto turísticos, resolvemos ir até lá. O local era um forte antigo, de 1867, onde viveu uma família de Mórmons. No mesmo local há um vilarejo com missionários mórmons, que guiam a visita e mostram um pouco da religião.

Cerca de 70% da população de Utah são mórmons. Os mórmons fazem parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi muito interessante a conversa com o guia, que falou um pouco da religião, que está fortemente ligada à história do estado de Utah. 

O Cove Fort era a casa de Brigham e da família, mas também, abrigavam os andarilhos que passavam pelo deserto, devido ao clima e hostilidade do deserto, ali ofereciam comida e hospedagem por uma pequena quantia em dinheiro. Mais do que conhecer uma religião, ali se encontra um pouco da história do estado de Utah. 


Frederico não usa chupeta, isso é um mordedor, para aliviar a dor dos dentes nascendo








Interessante que todos os móveis da casa eram pequenos. Parecia para criança, pessoal era pequenininho.






Seguimos viagem e passamos pelo Dixie National Forest, onde começam paisagens lindas.









No final da tarde chegamos ao Bryce Canyon. Como chegamos tarde no havia ninguém no guichê de entrada do parque, por isso não pagamos a entrada, mas no outro dia retornamos e pagamos a entrada. São U$15 por pessoa ou U$30 por veículo, que te dá direito a sete dias dentro do parque. Se você for em vários parque nacionais vale a pena comprar o passe anual, que dá direito a entrar em todos os parque no período de 1 ano, custa U$80.



O Bryce Canyon é famoso pelos seus Hoodoos, formações rochosas que parecem torres, formadas pela erosão.








Quando chegamos lá a paisagem estava assim, toda nevada. Estávamos fugindo da neve, com medo de congelar o encanamento do motorhome, mas foi lindo ver o local todo nevado. 


Foi assim que Frederico conheceu a neve.



No outro dia visitamos o museu do parque, com diversos animais empalhados.





Depois mais vistas de tirar o fôlego.







No mesmo dia seguimos para o Zion National Park.Outro parque lindo, onde você passa pelo meio das imensas rochas e Cânions.







Lá é possível fazer diversas trilhas. Fizemos um pequena e bem fácil, com Frederico no Mei Tai.








Depois da visita aos parques de Utah seguimos para Las Vegas, de volta ao estado de Nevada, que também tem paisagens lindíssimas. E o que vale não é a chegada, mas o caminho.

Passamos pelo Quail Creek State Park.



E pelo Valley of Fire State Park, já no estado de Nevada de volta.








Essa região é lindíssima, queremos voltar para conhecer outros parques em Utah e o Grand Canyon.


Quer saber mais sobre essa viagem? 
Click aqui.

Ou aqui:

Primeira viagem internacional do nosso bebê

Litoral da Califórnia de motorhome: de Los Angeles a São Francisco

Napa Valley e Lake Tahoe de motorhome

The Loneliest Road in America: atravessando o estado de Nevada

Nenhum comentário:

Postar um comentário